Das 622 propostas elencadas nas 36 pré-conferências de Saúde – realizadas no período de abril a junho deste ano, nos bairros e distritos de Cascavel – 342 foram discutidas e analisadas durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde, que teve início na sexta-feira (15) à noite e continuou no sábado (16), durante todo o dia. Outras 251 propostas que não são de competência da Saúde foram encaminhadas para as secretarias correspondentes. Além disso, mais 29 propostas foram encaminhadas à União.
Os trabalhos de análise das propostas foram feitos em dez grupos temáticos para discussões, depois reorganização e aprovação da plenária geral. Ao todo ficaram aprovadas 365 propostas para a Secretaria da Saúde. Elas agora serão sistematizadas, para reorganizar a escrita/apresentação e eliminar aquelas que constam em duplicidade.
A comissão de sistematização será definida pela Saúde e em breve iniciará os trabalhos. As propostas aprovadas, após sistematizadas, servirão como base para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2012-2016.
“A conferência foi muito boa, a forma como ficou organizada foi muito produtiva e na plenária final todas as propostas prioritárias foram aprovadas”, analisou hoje (18) o coordenador da comissão organizadora da conferência, Laerson Vidal Matias.
Também na Conferência foram eleitos 24 novos conselheiros e suplentes do Conselho Municipal de Saúde, que irão acompanhar as ações de saúde continuamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário