terça-feira, 19 de julho de 2011

Cascavel é sede de filmagem de seriado televisivo


Com um aparato digno das grandes produções cinematográficas, composto por técnicos, atores e produtores, a Tigre Filmes de Cascavel em parceria com a Alumia Filmes de Curitiba, usaram diversos locais da cidade como locação de cenas para o seriado televisivo “Franco: Operação Rapina”, que será exibido pela RPC brevemente.
Como parte do projeto que é apresentado aos domingos na Revista RPC denominado “Casos e Causos”, levado ao ar aos domingos após o Fantástico, o seriado será composto de quatro capítulos em uma só história, mostrando o combate à criminalidade da fronteira, especialmente de roubo de cargas. A história ficcional irá apresentar uma equipe de policiais de uma Divisão especial de combate ao crime organizado, e terá como cenário as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Curitiba e contará em seu elenco, com atores consagrados como Jackson Antunes, Cristiana Brito e Talicio Sirino, além de atores cascavelenses e curitibanos, desconhecidos do grande público, mas também com experiências cinematográficas e teatrais.
Foram usados diversos locais da cidade de Cascavel como cenário, fazendo com que muitas pessoas que passavam pelas cercanias ficassem com a curiosidade aguçada, e uma mansão do bairro Country, bem como Delegacia de Policia ou ainda um bar nas proximidades do 15º Belog despertassem a atenção dos que passavam próximo.
Para a produção que pretende mostrar a qualidade dos paranaenses em trabalho do gênero ação e aventura, foi necessário um laboratório específico para os atores na Escola Superior de Policia do Paraná, com instrutores especialmente designados, tanto para a preparação como acompanhamento das filmagens, bem como um assessoramento da Direção da instituição policial quanto ao procedimento de operações de combate ao crime organizado. Também foi envolvida a Polícia Rodoviária Federal, quando o sistema de ação teve como cenário o Posto Policial localizado em Lindoeste.
Cerca de sessenta por cento das cenas foram filmadas em Cascavel e logo o cascavelense vai poder avaliar o trabalho que pretende ser o precursor de outros trabalhos do gênero.

Um comentário: